Grupos do Google
Participe do grupo PROFESSORES DE GEOGRAFIA
E-mail:
Visitar este grupo
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MEC nega que vídeos divulgados sobre homossexualidade sejam oficiais


Ministro da Educação, Fernando Haddad, diz que kit-gay ainda depende de avaliação de comissão

O ministro da Educação, Fernando Haddad, negou nesta quarta-feira que vídeos e cartilhas sobre homossexualidade divulgados na Internet e criticados por parlamentares evangélicos sejam oficiais. “O material que eu vi circulando aqui não é do Ministério da Educação”, disse depois de reunir com a bancada evangélica na Câmara dos Deputados.

Segundo Haddad, o ministério contratou a produção do kit-gay por meio de um convênio e o material foi entregue nesta terça-feira pela organização não-governamental contratada. Entretanto, o kit ainda precisa ser submetido à comissão de publicações do MEC. A pedido da bancada evangélica, os parlamentares interessados no tema também participarão do debate para avaliação do material, antes de sua publicação.

Eles também selaram um acordo para combate a todo tipo de preconceito e violência. De acordo com o ministro, o governo estuda a publicação do kit há três anos. 

"Nosso desejo é que o material não seja incentivador de opção sexual", disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). Segundo ele, o ministro disse na reunião que não assistiu aos vídeos apresentados ao ministério e admitiu que o material pode ter sido vazado pela organização que elaborou o kit.


Representação

O PSOL protocolou nesta quarta-feira uma representação no Conselho de Ética contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro parlamentar. O partido avalia que o parlamentar ofendeu moralmente a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) na semana passada e ainda tem propagado preconceito e violência contra a comunidade LGBT.
Fonte: Veja

Até quando o Partido Progressista vai aturar o Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)??? Será que o partido compactua com a posição do deputado?? O conselho de ética do congresso e do PP que não fazem nada? Viva o PSol que está agindo!!!!
   

Indignado com o a entrevista racista e homofóbica do Dep. Bolsonaro? Chegou a hora de reagir mostrando que os brasileiros apoiam a lei anti-homofobia por proteções contra discriminação e violência aos gays -- assine ...
  http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/




Achei esse abaixo assinado na internet, assinei e estou divulgando para que todos possam dar um basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...