Grupos do Google
Participe do grupo PROFESSORES DE GEOGRAFIA
E-mail:
Visitar este grupo
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha pelo Voto Distrital já está em andamento


Depois da iniciativa popular em prol da lei "ficha limpa", agora surge a campanha pelo voto distrital que já se encontra em andamento.  Considera-se que a pressão pela reforma política que o Brasil ainda não fez, só terá efeito se iniciativas como estas, partirem de ações populares como gesto e atitude maiores do exercício de cidadania.

O que é: euvotodistrital é um movimento de cidadãos brasileiros, ou seja, de pessoas, trabalhadores, estudantes, empresários, sociedade, você, todo brasileiro que sonha por um país melhor e mais justo.

Nosso objetivo é aprovar pelo Congresso a emenda constitucional que torna o voto distrital (voto majoritário uni nominal de dois turnos) o sistema eleitoral para eleição de deputados federais, estaduais e vereadores. Nosso prazo: setembro de 2011.
Entra ano, sai ano, sempre escutamos que a política brasileira nunca vai mudar, não é?  Bom, nós, do movimento euvotodistrital não concordamos com isso. Unimo-nos para dar o primeiro passo em direção a um Brasil mais democrático. Queremos ser ouvidos com a devida atenção pelos nossos políticos e o voto distrital é o caminho para isto acontecer.
Aproximando a política do povo melhoraremos a qualidade da política brasileira. O voto distrital tem a capacidade de corrigir os defeitos do atual  sistema e possibilitar uma democracia mais participativa onde o cidadão é ouvido, fiscaliza e assim combate a corrupção.
O movimento euvotodistrital pertence a cada um de nós. Você tem o poder de se unir e lutar pelos seus interesses. Compartilhe o euvotodistrital com seus amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho etc.. Assine, participe das discussões, mobilize. Juntos sonhamos e realizamos a mudança que queremos.

O Movimento não é:  uma organização, um partido político, nenhuma ONG ou ação de governo, nenhum projeto de empresa, nenhum movimento de esquerda ou de direita, nenhum grupo de políticos ou associação de classes, igrejas ou religião; não é contra alguém ou algum grupo. Simplesmente, é uma ação para mudar a história da política brasileira. Acesse: www.euvotodistrital.org.br -o movimento/ para assinar a petição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...